Mais de mil caixas de bebidas, que estavam sem nota fiscal, foram apreendidas, na noite de quinta-feira, 30, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização no quilômetro 205 da BR-101, na cidade de São Sebastião.
A PRF informou que a equipe abordou um caminhão Vw/24.250, de cor branca, por volta das 21h. Ao ser questionado sobre a carga, o caminhoneiro informou que tinha saído de Propriá (SE) com 1080 caixas de bebidas alcoólicas, mas não possuía nota fiscal.
Por se tratar de trânsito de mercadorias desacompanhadas de documentação fiscal, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (SEFAZ/AL) foi acionada para proceder à averiguação e regularização fiscal e tributária da carga.
A equipe calculou que a mercadoria estava avaliada em R$ 400 mil.
Diante dos fatos, o condutor, o veículo e a carga foram encaminhados para o Depósito Central da SEFAZ, em Maceió, escoltados pela Polícia Fazendária, para lavratura do Termo de Averiguação e para que seja identificado o infrator e regularizada a situação da carga.
“A Sefaz-AL tem o compromisso de combater a sonegação fiscal no estado. As mercadorias flagradas estão irregulares e sem pagar impostos e prejudica os comerciantes que pagam seus impostos regularmente. Por isso, contribuintes que estão à margem da lei, estão sendo monitorados pela equipe da Fazenda no intuito de garantir uma concorrência justa e leal”, comentou a superintendente da Receita Estadual, Alexandra Vieira.