Adolescentes são apreendidos por ameaçar professores e alunos de escola de União

Um jovem foi preso e dois adolescentes apreendidos suspeitos de ameaçar por meio de perfis falsos criados nas redes sociais professores, diretores e alunos de uma escola da cidade de União dos Palmares, zona da mata alagoana.

Informações do delegado Regional de União dos Palmares, Guilherme Iusten, dão conta que a operação foi deflagrada após a informação da assessoria integrada de inteligência da Secretária de Segurança Pública (SSP) que relatava a existência de adolescentes praticando ameaças a professores e alunos bem como dano a patrimônio público.

“Com base nesta informação, foi instaurado o procedimento análogo ao inquérito policial uma vez que os infratores eram menores de idade. Foi  representada a busca e apreensão que foi deferida pela juíza da Comarca de União dos Palmares, Lígia Mont’Alverne”, informou o delegado.

Durante o cumprimentos dos mandados judiciais, a equipe da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil (11ª DRP), conseguiu apreender equipamentos eletrônicos (celulares e computadores) relacionados aos fatos, sendo encaminhados para averiguação e os adolescentes foram encaminhados para esclarecimentos.

Os adolescentes responderão por crime análogo a ameaça, injúria e dano ao patrimônio público. Já o jovem, além dos crimes citados, também irá responder por corrupção de menores.

Veja Mais

Deixe um comentário