Um vídeo de um motorista de aplicativo que resolveu se “vingar” de uma passageira após ela cancelar a corrida, está viralizando nas redes sociais. O episódio aconteceu em Monte Castelo, em São José dos Campos, São Paulo.
Tudo começou após a passageira cancelar a corrida pelo 99 e solicitar uma nova viagem pelo Uber. Só que ela não imaginava que a corrida fosse vinculada ao mesmo condutor, que por sua vez, não deixou “barato” e resolveu se vingar.
O motorista identificado como Tanilson Augusto, aceitou a nova corrida e para afrontá-la mandou uma mensagem perguntando se ela “cancelaria novamente”. Logo a mulher respondeu que o estava aguardando. Assim que chegou próximo ao endereço solicitado, o motorista cancelou a corrida, acenando e sorrindo em tom de deboche para a passageira.
O cancelamento de corridas é algo que está se tornando cada vez mais comum ao longo dos anos. Por conta disso, em 2021, a Uber resolveu fazer uma onda de desligamento em massa com mais de 15 mil descadastramentos de motoristas que acumulavam reclamações desse tipo.
“Porém, cancelamentos excessivos ou para fins de fraude representam abuso do recurso e configuram mau uso da plataforma, pois atrapalham o seu funcionamento e prejudicam intencionalmente a experiência dos demais usuários e motoristas. Equipes e tecnologias próprias revisam os cancelamentos, para identificar suspeitas de violação ao Código da Comunidade e, caso sejam comprovadas, banir as contas envolvidas, de motoristas e passageiros”., disse a Uber ao portal UOL.
Veja o vídeo do motorista
Ver essa foto no Instagram