A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito que investigou a morte de José Cícero Inácio, conhecido como Grilo, crime ocorrido em fevereiro deste ano, na cidade de Craíbas. Grilo foi morto a facadas em praça pública. Devido à violência dos golpes, a vítima ficou com os intestinos expostos.
Segundo a investigação conduzida pelo delegado Manoel Acácio Junior, do Distrito de Craíbas, o autor material do crime foi contratado por dois homens que queriam se vingar das ameaças feitas por Grilo a seus filhos.
De acordo com as investigações, a vítima teria prometido atear fogo na casa de uma mulher com os filhos dela dentro do imóvel. Então, os dois pais biológicos das crianças também foram indiciados porque ameaçaram a vítima com arma de fogo alguns dias antes do homicídio e depois do crime passaram a ameaçar testemunhas e familiares da vítima com a intenção de atrapalhar o andamento do inquérito policial.
Eles foram presos pela Polícia Civil e encontram-se no Presídio de Segurança Máxima de Alagoas, o autor material e um dos mandantes que é pai biológico de dois filhos da mulher, enquanto o terceiro envolvido, que também é considerado autor intelectual do crime, continua foragido e tem um filho com a mesma mulher.
O trio de acusado deverá responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado.