Operação prende acusados de realizar ‘golpe do pix’; oito vítimas identificadas

Operação coordenada pela DERC contou com participação da PM

Ascom PC/AL

Operação coordenada pela DERC contou com participação da PM

Uma operação conjunta, coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos da Capital (DERC), busca três suspeitos de praticar o golpe do pix na capital alagoana. Três acusados foram capturados desde a sexta-feira, 31, e outros três estão sendo procurados pelas forças de segurança do Estado.

Em entrevista à imprensa na manhã de hoje (4), o delegado Leonardo Assunção, titular da especializada, disse que oito vítimas formalizaram denúncia junto à polícia judiciária, mas não descarta a possibilidade de outras pessoas lesadas.

Os criminosos agiam, principalmente, na parte alta da capital, no Cidade Universitária. Eles costumavam abordar a vítima, levá-la a um lugar ermo e obrigá-la a desbloquear o celular e realizar várias transferências. Ainda segundo o delegado, os acusados, que não possuem registro policial anterior, agiam com violência.

Assunção disse, ainda, que a partir dos depoimentos será determinado a participação de cada suspeito e se eles agiam como organização criminosa. Um homem foi preso nesta terça, 4, e encaminhado à sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras. A operação ainda está em andamento.

Veja Mais

Deixe um comentário