A CONMEBOL Libertadores começa nesta semana, com jogos a partir de terça-feira, e sete brasileiros entrando em campo: Flamengo, Fluminense, Corinthians, Palmeiras, Internacional, Athletico-PR e Atlético-MG.
E a poucos dias dos jogos e com a maioria dos times brasileiros envolvidos em finais estaduais, os torcedores também querem saber como foram os seus rivais de estreia na Libertadores no fim de semana.
O único que não terá como saber é o Palmeiras, que encara o Bolívar na quarta-feira, às 21h30 (Brasília). Isso porque os bolivianos jogaram pela última vez em 12 de março.
Como foram os rivais dos brasileiros na estreia da Libertadores?
Flamengo
O rubro-negro estreia contra o Aucas, do Equador, na quarta-feira, às 19h.
No sábado, o Aucas empatou em 2 a 2 contra o Libertad de Loja pelo Campeonato Equatoriano. Jhon Cifuente e Ordoñez marcaram os gols do Aucas, que foi buscar o empate mesmo com um homem a menos, já que Edison Caicedo acabou expulso pelo segundo cartão amarelo aos 37 minutos do segundo tempo.
Após quatro rodadas, o Aucas é o oitavo colocado do Campeonato Equatoriano.
Internacional
O Colorado joga na terça-feira, na Colômbia, contra o Independiente Medellin.
Também no sábado, o Medellin ficou no empate por 1 a 1 em casa contra o Tolima pelo Colombiano. O lateral esquerdo Daniel Lodoño empatou o jogo para o Independiente. No final da partida, o Tolima ainda teve um expulso.
Após 11 rodadas, o Medellin é o 11º colocado do Campeonato Colombiano.
Fluminense
O Fluminense encara o Sporting Cristal na quarta-feira, às 21h30, no Peru.
Na sexta-feira, o Sporting Cristal ficou no empate por 1 a 1 contra o Deportivo Municipal pelo Campeonato Peruano, mas ainda assim segue vice-líder da competição.
Corinthians
O Timão estreia na quinta-feira, às 19h, no Uruguai, contra o Liverpool.
Na sexta-feira, o Liverpool perdeu fora de casa para o Cerro Largo por 1 a 0 na liga nacional. O Liverpool é apenas o oitavo colocado no Uruguaio após 9 rodadas.
Athletico-PR
O Furacão estreia na terça-feira, às 19h, no Peru, contra o Alianza Lima.
Com Hernan Barcos de titular, o Alianza Lima venceu o Cienciano por 2 a 0 no sábado, com dois gols de Téllez, e manteve a liderança do Campeonato Peruano com 18 pontos.
Atlético-MG
O Galo estreia na quinta-feira, no Mineirão, às 19h, contra o Libertad-PAR.
Neste domingo, o Libertad enfiou 5 a 0 no Cerro Porteño no clássico com quatro gols do veterano Oscar Cardozo e manteve a liderança tranquila do Campeonato Paraguaio com 25 pontos, seis a mais que o Guaraní.