Um homem foi preso suspeito de danificar um carro da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), durante a noite dessa segunda-feira (3), em Piaçabuçu, no sertão de Alagoas. O carro da companhia faz o abastecimento de água no município.
Segundo as informações da polícia, a atitude agressiva do homem teria sido motivada por uma revolta com a falta de água na cidade. Indignado, o homem teria ido até o escritório da empresa, no bairro Brasília, exigindo o restabelecimento do serviço.
Detalhes adicionais apontam ainda que o homem estaria gritando na porta do escritório, com sinais de embriaguez. Sem resposta, ele utilizou uma pedra para atingir o carro da empresa.
Uma guarnição do 11º BPM foi acionada e o homem foi detido em flagrante e levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo, onde foi autuado por dano qualificado.
Em seu depoimento, o homem confessou o caso e alegou estar revoltado com falta água em sua residência desde o último sábado (1). O indivíduo também afirmou não estar arrependido da ação e disse ainda que fará novamente, caso a Casal não resolva o problema do abastecimento na cidade.
CASAL
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou no domingo (2), que estava realizando uma limpeza emergencial de conjuntos motobombas da captação de água que atende ao município de Piaçabuçu. A companhia anunciou que o fornecimento seria restabelecido gradativamente.