A Polícia Civil identificou, na tarde desta terça-feira (04), os autores das ameaças de ataques à Escola Estadual Doutora Eunice de Lemos Campos, no Benedito Bentes, parte alta da cidade. A unidade escolar chegou a suspender as aulas na última sexta-feira e a solicitar a presença da Polícia Militar como medida de segurança a partir dessa segunda-feira (03).
Os suspeitos são três irmãos, um de 23 anos e dois adolescentes de 16 anos, que são gêmeos, e moram no Benedito Bentes. Eles foram conduzidos à sede da Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde prestaram depoimento e confessaram que foram os responsáveis por criar os perfis falsos nas redes sociais e pelo envio das mensagens com ameaças como “Seus dias estão contados Eunice Lemos Campos” e “matar todos, massacre total”, acompanhadas de fotografias de armas de fogo.
O delegado de Crimes Cibernéticos, Sidney Tenório, que coordenou as investigações, afirmou que apesar das imagens, armas não foram localizadas no imóvel onde os irmãos moram. Ainda de acordo com Tenório, os aparelhos celulares dos investigados foram apreendidos e serão analisados.
“Ninguém estará impune ou conseguirá se esconder atrás de perfis falsos para causar pânico em escolas alagoanas. Todos os casos serão investigados e os autores punidos”, afirmou.
Entre os apontados, apenas um deles é estudante da escola e afirmou que juntamente com os irmãos usava imagens de armas da internet para causar pânico entre os estudantes e funcionários da unidade de ensino.
O delegado informou ainda que casos como este são prioridade para a Deic e que agora o caso segue para o Poder Judiciário. Assista ao vídeo: