Técnicos da Casal avaliam motobombas para reativar Sistema Coletivo da Bacia Leiteira

Captação foi paralisada por desequilíbrio elétrico; após avaliação de profissionais, motobombas serão reativadas

Estação de Captação de Água Bruta do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira

O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira sofreu uma paralisação emergencial, no final da manhã desta terça-feira (4), em razão de defeito elétrico. A anormalidade se deu na captação de água bruta, que fica no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar.

Reprodução

Estação de Captação de Água Bruta do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já estão a caminho do local para averiguar a situação e fazer um diagnóstico. Caso uma das motobombas tenha ficado com danos e exija a retirada para uma oficina, já existe outra no local pronta para ser ativada.

A previsão é de que ainda hoje, ao final da tarde, o sistema esteja operando novamente. Assim, o abastecimento vai entrar em recuperação gradativa para as 18 cidades atendidas. Quatorze delas recebem água por meio da empresa Águas do Sertão, enquanto em outras quatro a distribuição é feita diretamente pela Casal.

Recebem água do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira as seguintes cidades: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas, por meio da Águas do Sertão. E Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’água das Flores e Major Izidoro, por meio da Casal.

Veja Mais

Deixe um comentário