BBB 23: Hospital Universitário de Brasília apura denúncia contra Cezar Black por abandono de emprego

Segundo a instituição, o enfermeiro acumula faltas injustificadas desde fevereiro, em que já estava confinado no reality show

Cezar Black, de 34 anos, está sendo investigado pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) em razão de faltas injustificadas no trabalho, que coincidem com seu ingresso na casa do BBB 23.

De acordo com o hospital universitário, o processo contra o enfermeiro se deu por faltas, registradas em março, sem justificativas oficiais, como banco de horas, abono, férias ou licença.

A informação foi divulgada, a princípio pelo jornal Metrópoles, e confirmada pela equipe da Quem. Segundo o Portal de Transparência, quando já estava confinado no reality, em janeiro, o profissional da saúde tirou férias e, em fevereiro, usou abonos e acúmulo no banco de horas como justificativa oficial da ausência no trabalho.

O órgão também mostra que Cezar Black é contratado como CLT no hospital, mas não disponibilizou os dados de março, que deram origem ao processo contra o brother. Procurada pela Quem, a assessoria de Black não se pronunciou sobre o assunto até o momento.

A assessoria de imprensa do hospital enviou um comunicado a Quem sobre o andamento do processo contra o enfermeiro. Confira, na íntegra, abaixo:

“O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB/Ebserh) informa que o enfermeiro Cezar Black Bina Cruz estava de férias no mês de janeiro. Em fevereiro, tirou abonos e usou banco de horas, mas teve faltas injustificadas que geram o respectivo desconto na folha de pagamento”, iniciou o comunicado.

“Em março, passou a acumular somente faltas injustificadas e, em razão disso, foi aberto um processo administrativo para apurar abandono de emprego, que está em curso e segue os ritos processuais normativos, nos quais se incluirão o contraditório e a ampla defesa”, continuou.

Ainda de acordo com o hospital, as faltas injustificadas serão descontadas. “Cabe esclarecer que no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE), utilizado pela administração pública federal, os descontos de faltas figuram somente um mês após a ocorrência e assim as faltas injustificadas de março vão constar na folha de pagamento de abril”, explicou.

“Os contracheques são disponibilizados sempre a partir do dia 10 do mês subsequente, ou seja, o contracheque de março estará disponível a partir de 10/04”, concluiu.

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário