Um agricultor de 27 anos, identificado como José Carlos Souza dos Santos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, na manhã deste sábado (8), no Sítio Caraíbas, na zona rural de Mata Grande, no Sertão alagoano.
De acordo com testemunhas, José Carlos estava em casa com a esposa e os filhos, quando dois homens em duas motocicletas chegaram ao local pedindo informações sobre alguns animais da propriedade e, em seguida, pediram água para beber.
A vítima pegou a água para a dupla e no momento em que saiu em direção a sua residência foi atingida com diversos disparos.
José Carlos caiu no chão e os criminosos se aproximaram e fizeram novos disparos. A vítima morreu na hora e os criminosos fugiram, tomando destino ignorado. Equipes das polícias Civil e Militar estiveram no local do crime para os procedimentos necessários. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.
O chefe de operações do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), situado na cidade, Jaeudson Ferreira (Jajá), esteve no local do assassinato para os primeiros levantamentos. Ele relatou para o Correio Notícia que o caso está esclarecido.
“Depois dos levantamentos no local e de ouvir testemunhas, identificamos a autoria do crime e o motivo pelo qual foi praticado. Podemos dizer que o caso está esclarecido, mas não podemos passar mais detalhes para não atrapalhar o trabalho policial”, finalizou o policial civil.
Caso segue em investigação através do delegado regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Rocha Cavalcanti, que também responde pela Delegacia Distrital de Mata Grande (28ª – DP).