Shakira usou o Instagram para fazer apelo por respeito e privacidade após mudar para Miami com os filhos, Milan e Sasha. Com longo texto no Instagram, a cantora, que está sob os holofotes desde o divórcio de Gerard Piqué, ainda alegou que os filhos vem sofrendo perseguições de paparazzi.
“Caros amigos, jornalistas e meios de comunicação: Neste momento de mudanças na minha vida como figura pública, é compreensível que haja uma curiosidade permanente por parte da imprensa sobre mim e minha família. No entanto, meus filhos, Milan e Sasha, viveram um ano muito difícil, sofrendo um cerco incessante e uma perseguição implacável por paparazzi e vários meios de comunicação em Barcelona”, começou ela.
Na sequência, a cantora mencionou a mudança para os Estados Unidos e pediu compreensão por conta do período difícil que vem enfrentando.
“Agora que estão iniciando uma nova etapa em suas vidas, peço encarecidamente à mídia em nome de meus filhos que respeitem seu direito à privacidade. Peço-lhe que se abstenha de segui-los até a saída ou entrada da escola, esperando-os na porta de nossa casa ou perseguindo-os em suas atividades extracurriculares e recreativas, como tem acontecido todos os dias em Barcelona, em para obter classificações fotográficas ou melhores”, desabafou.
“Espero que os jornalistas e fotógrafos sejam sensíveis à situação que Milan e Sasha estão enfrentando e possam se comportar da maneira mais humana possível com eles, levando em consideração de que se trata da saúde e integridade física e emocional de dois menores de 8 e 10 anos”, disse ela, acrescentando a seguir:
“Eles querem apenas poder sair e frequentar a escola sentindo-se seguros e com a tranquilidade de não serem perseguidos ou submetidos ao escrutínio constante das câmeras. Estendo este pedido não mais como artista, mas como mãe que quer proteger e cuidar do bem-estar psicológico e emocional de seus filhos para que possam viver uma vida saudável e feliz, como toda criança merece. Obrigada pela sua compreensão e apoio, Shakira”, concluiu.
Separação e traição
Shakira e Piqué anunciaram a separação em junho de 2022 e assinaram o divórcio em dezembro. O rompimento público foi seguido por rumores de diversas traições de Gerard Piqué com Clara Chía, com quem ele assumiu o namoro em seguida.
“É muito difícil falar sobre a separação, ainda mais que é a primeira vez que falo sobre isso em uma entrevista. É difícil falar porque eu ainda passo por ela. E porque estou sob os olhos do público e porque é uma separação incomum. Tem sido difícil não só para mim, mas para as crianças também. Extremamente difícil. Há paparazzi acampados na porta da minha casa 24h por dia”, declarou a cantora na época.
A onda de boatos ganhou ainda mais força com as letras das músicas da estrela colombiana, que expôs o comportamento e as traições do ex-marido em suas canções.