Criança e homem são encaminhados a unidades de saúde após incêndio em residencial

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou no final da manhã de hoje, 11, que duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE) e à Unidade de Pronto Atendimento do Benedito Bentes (UPA) para receber atendimento hospitalar. Uma menina de nove anos foi resgatada em estado crítico, após inalar grande quantidade de fumaça e sofrer queimaduras pelo corpo.

Ascom CBMAL

Incêndio deixa mortos e feridos no Benedito Bentes

A menor foi encaminhada por uma unidade de suporte avançado (USA), entubada e em estado crítico. A segunda vítima é um homem de cerca de 50 anos, encaminhado após sofrer uma crise hipertensiva. Não houve confirmação da pessoa que teria pulado do 3º andar para escapar do incêndio. Três óbitos foram confirmados.

O Corpo de Bombeiros informou que a causa do incêndio só será determinada após o laudo da perícia, que pode ser concluído em até 30 dias. Veja nota do samu da íntegra:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 9h10 desta terça-feira (11) para socorrer vítimas de incêndio de grandes proporções no Residencial Vale Bentes 2, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

Para esta ocorrência, foram empregadas duas Unidades de Suporte Básico (USB), uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel), uma dupla de motolância, além do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas também atuou no resgate de vítimas e combate ao incêndio.

Entre as vítimas, três pessoas tiveram o óbito constatado ainda no local. Uma criança do sexo feminino não identificada de aproximadamente 9 anos foi socorrida pela equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel) do Samu Alagoas e encaminhada já entubada para o Hospital Geral do Estado (HGE) após inalação de grande quantidade de fumaça e com queimaduras pelo corpo.

Outro paciente, um homem de 50 anos, foi socorrido pela equipe de uma Unidade de Suporte Básico (USB) e encaminhado para a UPA Benedito Bentes com crise hipertensiva.

As demais vítimas receberam apenas atendimento no local, sem necessidade de encaminhamento hospitalar.

Veja Mais

Deixe um comentário