A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Seção de Crimes Cibernéticos, orienta que supostas ameaças de ataques ou invasões a escolas não sejam difundidas. A intenção é evitar o pânico e o caos gerados nestes momentos.
As orientações foram dadas pelo delegado titular da especializa, Sidney Tenório. Ele reforça que todos os casos registrados no estado estão sendo monitorados e serão investigados ate a responsabilização dos autores.
O delegado orienta ainda que em caso de dúvida os casos sejam reportados à direção das unidades educacionais para que a polícia seja contatada e um Boletim de Ocorrência seja feito.
Em Alagoas há registros de ameaças em escolas do Pilar, Maceió, São Sebastião, São Luís do Quitunde e Barra de Santo Antonio, onde as aulas chegaram a ser suspendas por três dias em toda a rede escolar municipal.
Leia Também:
Após supostas ameaças, prefeitura suspende aulas em escolas municipais por três dias
“Não difundam ainda mais esse tipo de informação, que é a intenção dessas pessoas que estão por trás desses eventos, querendo gerar pânico, querendo gerar caos”, explicou o delegado em entendimento com o Ministério da Justiça.