Foi preso na tarde desta terça-feira, 11, o policial militar da reserva, suspeito de tentativa de feminicídio contra a própria esposa. O crime foi cometido pela manhã, na residência do casal no bairro Petrópolis, parte alta de Maceió.
O autor foi localizado por policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), em circunstâncias não informadas, no Jardim Petrópolis. No momento ele apresentava cortes profundos nos pulsos, o que indica tentativa contra a própria vida, e por isso, precisou de atendimento médico.
O homem foi autuado em flagrante, mas permanece internado na Unidade de Pronto Atendimento do bairro do Tabuleiro do Martins.
Leia Também: Policial da reserva é procurado por esfaquear esposa em Maceió
O delegado que acompanha o caso, Nivaldo Aleixo, explicou que a condução de saúde não impede o curso dos procedimentos investigativos e afirmou que irá solicitar à Justiça que o homem aguarde preso a conclusão do inquérito, com a conversão da prisão em preventiva.
Além disto, parentes da vítima já foram ouvidos, bem como o filho do casal, de 19 anos, que teria dito que também foi alvo de tentativa de homicídio por parte do pai.
Entenda o caso
Uma mulher de 43 anos foi vítima de tentativa de feminicídio na manhã desta terça-feira (11) em Maceió. O autor é seu marido, um policial militar da reserva com quem convive há 25 anos. A vítima foi salva após intervenção do filho do casal, de 19 anos. Ela segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra.
A mulher vinha sendo alvo constante de agressões físicas e ameaças de morte e foi surpreendida enquanto dormia, com golpes de facão. Ela ficou ferida nos braços, cabeça e rosto. A casa ficou revirada. Foram encontradas manchas de sangue por vários cômodos e mechas de cabelo da vítima espalhadas pela residência.
O homem fugiu em seguida até ser preso na tarde de hoje.