Adolescentes que ameaçaram massacre a escolas alegam que vídeo era “brincadeira”

Os menores foram apreendidos durante uma ação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) nessa terça-feira (11)

Dois adolescentes suspeitos de difundirem ameaças de ataques contra professores e alunos em escolas de Maceió foram apreendidos em uma ação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) realizada nessa terça-feira (11), por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Segundo as informações, os adolescentes, de 15 e 17 anos, são alunos de duas escolas localizadas no bairro Petrópolis, na parte alta de Maceió. Ainda de acordo com a polícia, eles teriam confessado que criaram os perfis e divulgaram vídeo contendo ameaça por “brincadeira” e que não tinham intenção de realizar um ataque.

Devido a gravidade do caso, os menores serão responsabilizados por atos infracionais análogos a ameaça e apologia ao crime. O caso deve ser encaminhado para a Delegacia Especial da Criança e do Adolescente.

Durante a ação da Deic, os celulares dos menores foram apreendidos por policiais civis da Secção Antissequestro, que cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências onde os adolescentes moravam.

O delegado Sidney Tenório afirma que este tipo de crime será inestigado e que mais pessoas devem ser responsabilizadas. “È importante deixar claro que nenhuma ameaça contra a comunidade estudantil em Alagoas ficará impune; todas serão investigadas e, em breve, outras pessoas serão apontadas ao Poder Judiciário”, concluiu.

SSP coordena ações

Na última segunda-feira (10), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou que está coordenando um conjunto de ações com objetivo de combater quaisquer tipos de ações criminosas em ambientes escolares em Alagoas. As Polícias Civil e Militar estão atuando para investigar, identificar e prender os responsáveis por mensagens que circulam dando conta de possíveis ações em escolas no estado.

Prefeitura suspende aulas

Pouco depois, ainda no mesmo dia, a prefeitura da Barra de Santo Antônio, cidade do Litoral Norte de Alagoas, decidiu suspender por três dias as aulas em todas as escolas municipais, após registrar supostas ameaças de invasão a uma das unidades de ensino. O anúncio foi feito pelas redes sociais da gestão.

A decisão, segundo a gestão municipal, foi tomada após ouvir pais e professores e que o período de pausa será necessário para realizar “nova logística de segurança junto às forças policiais de Alagoas, com a Guarda Municipal e segurança privada”, conforme informado em nota da prefeitura.

Veja Mais

Deixe um comentário