Foi o encontro de campeões invictos. Depois da conquista do bicampeonato estadual, o CRB voltou a campo na noite desta quarta-feira, 12, quando recebeu o Athletico Paranaense no Estádio Rei Pelé, na primeira partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil.
Antes mesmo da partida começar, a diretoria regatiana informou que o lateral Luiz Henrique sofreu ruptura de tendão de Aquiles e será operado, ficando fora da temporada 2023. Já Hereda e Renato estão no departamento médico, tratando – respectivamente – uma torção no joelho esquerdo e uma lesão muscular no adutor.
Em campo, o Galo da Praia não quis saber do Furacão e venceu a partida por 1 x 0, com gol de Anderson Leite, assinalado aos 11 minutos da etapa complementar da partida.
Confirmando o bom momento, o Galo se mostrou superior em campo, dominando as ações ofensivas, sobretudo no segundo tempo do jogo. Depois de levar o gol, no entanto, o Athlético se fechou, o Galo avançou o time e por pouco não leva o gol de empate.
Perdendo velocidade e com menos entrosamento após as substituições realizadas pelo técnico Umberto Louzer, o Galo levou sufoco do time paranaense. Aos 50 minutos, a torcida alvirrubra levou um susto, após o árbitro assinalar pênalti contra o CRB. O VAR, no entanto, descartou a penalidade. A partida terminou com 57 minutos, após os acréscimos, para alegria da torcida, que compareceu em bom número.
O próximo jogo entre os times acontece no dia 25 de abril, terça-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, no Paraná.