Nicole Bahls, de 37 anos, teve um vídeo seu antigo da época de faculdade viralizado novamente essa semana na internet. Nas imagens, a apresentadora está com a aparência bem diferente da atual, a voz fina e ainda muito tímida diante das câmeras. Procurada por Quem, a diva dos memes brasileiros comenta o trabalho para o curso de Jornalismo e diz ser muito grata à mãe, Vera Barbosa, que a incentivou a estudar.
Nicole atribuiu a mudança do tom de voz à maturidade e à timidez da juventude: “Eu tinha 20 anos nesse vídeo. Me formei com 21. A idade muda tudo. Esse vídeo é da minha época de faculdade de Jornalismo, em Londrina, no Paraná. Eu amo todas as lembranças antigas. Elas fazem parte da minha história, da minha essência”, declara Nicole, que diz não sentir vergonha ao ver os registros nas redes sociais. Para ela, essa fase da vida de aprendizado, foi fundamental para ela ter um melhor desempenho na carreira artística.
“O Jornalismo me ensinou muita coisa, principalmente visualizar a ética, a importância de apurar os fatos com as fontes, pirâmide invertida na hora de escrever uma matéria e até hora de pausar deixar o outro falar. Me trouxe base. Agradeço à minha mãe pela insistência e orientação para eu me formar antes de me mudar para o Rio de Janeiro. Ela sempre me incentivou a estudar”, reconhece.
Nicole tem desejo de se aprimorar na Comunicação e conquistar o diploma em outras áreas. “Apreender sempre é bom. Tenho vontade, sim, de fazer cursos de oratória, para melhorar como apresentadora, para melhorar nas gravações de comerciais. Amo apreender. Se não viajasse tanto, acho que faria Direito e Arquitetura”, admite.
A influenciadora digital também avalia sua mudança de estilo desde quando iniciou no mundo da fama até hoje. Para dar um up no visual, ela contou com a ajuda de profissionais renomados do meio da moda. Atualmente, a comunicadora considera seu estilo mais clássico. “Gosto de moda! Amo o estilo da Kate Middleton. Hoje conto com meu stylist Paulo Zelenka”, explica.
No Instagram, Nicole também comentou o assunto, nesta quinta-feira (13), e brincou: “Eu ia ficar fazendo o quê no intervalo? Comendo coxinha? Eu já era uma embalagem (risos)”.