Os crimes de furto no Brasil muitas vezes chamam a atenção pelos itens que foram levados, os celulares são os mais comuns. Mas, um caso chamou atenção essa semana no Distrito Federal.
Uma idosa, de 64 anos, foi presa em flagrante após tentar furtar uma peça de mortadela em uma padaria na manhã da última quinta-feira (13). O funcionário do caixa percebeu que ela havia guardado o produto na bolsa e exigiu o pagamento. Ela quitou a dívida e foi embora. As vítimas, no entanto, analisaram as imagens das câmeras de segurança e perceberam que ela pegou outros produtos, foi quando acionaram a polícia.
A suspeita foi encontrada e confessou o crime aos policiais Ela foi conduzida à 38ª DP, onde foi autuada pelo crime de furto qualificado pelo emprego de fraude. A pena pode superar os 8 anos de prisão.
Com as investigações, os agentes também notaram que a idosa já havia cometido outro furto em um estabelecimento diferente em março deste ano. Ainda foi constatado que a mulher tentou, em outras oportunidades, subtrair mercadorias da mesma padaria em que tentou furtar mortadela. Porém, os funcionários conseguiram impedir a ação.