Um entregador de lanches por aplicativo foi preso acusado de furtar a motocicleta de um cliente. A ação criminosa teria sido registrada por câmeras de monitoramento e ocorreu no Pilar, cidade da região metropolitana da capital.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o caso foi registrado como furto e receptação. A PM foi acionada pelo proprietário de um restaurante, após um cliente relatar que ficou incomodado por um trabalhador, que após entregar seu pedido, ficou avaliando a motocicleta da vítima.
Na mesma noite do sábado, 15, o veículo foi furtado e a ação foi registrada por câmeras de monitoramento. Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil.
O entregador foi abordado pelos militares, que encontraram na sua bolsa uma faca, peças de moto e ferramentas mecânicas. O suspeito confessou ter furtado a motocicleta, juntamente com um comparsa, e deixou o veículo em uma mata próximo à casa do segundo acusado.
Durante as buscas, no entanto, o segundo acusado foi flagrado pilotando uma segunda moto na companhia de uma mulher grávida. Na bolsa do suspeito, foram encontrados um simulacro de arma de fogo e ferramentas. No local que servia de esconderijo, os militares afirmaram ter encontrado, ainda, uma segunda motocicleta furtada, além de peças de outras motos.
Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes, em Maceió.