Uma troca de tiros envolvendo a polícia e integrantes de uma organização criminosa que praticava furtos em vários estados do Brasil terminou com um suspeito morto e outro preso. Eles são suspeitos de furtar cerca de R$ 1 milhão em joias e relógios de uma loja dentro de um shopping localizado na parte alta de Maceió. A ação dos criminosos foi flagrada pelo circuito de segurança do estabelecimento. Assista:
De acordo com as informações, o crime milionário aconteceu no final de janeiro, as investigações da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) duraram cerca de três meses e os homens tiveram mandado de prisão expedidos pela 17ª Vara da Capital. A prisão ocorreu na cidade de Gravatá em Pernambuco, com a participação das Polícias Militar e Rodoviária Federal de Pernambuco.
Um dos suspeitos, um jovem de 23 anos, foi preso durante uma abordagem policial a um ônibus interestadual que iria até a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. No veículo, ele teria apresentado um documento falso à polícia e foi preso em flagrante por falsidade ideológica.
O segundo envolvido no crime morreu em uma troca de tiros com policiais militares do Estado de Goiás. Fabrício Santana dos Santos, de 20 anos, tinha mandado de prisão expedido pela justiça e acabou morrendo em confronto ocorrido no dia 24 de março. Duas armas de fogo e uma quantidade de drogas foram apreendidas.
LEIA TAMBÉM: Vídeo: Homem pernoita em shopping e furta R$800 mil de loja de joias
De acordo com as investigações, os dois indivíduos identificados são do Estado de Goiás e pertencem a uma Organização Criminosa especializada em cometer esse tipo de delito em vários estados, como Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina e também no Distrito Federal.
A polícia segue investigando o caso para identificar outros suspeitos de integrara organização criminosa.