A Polícia Civil abriu inquérito policial para investigar o acidente envolvendo um trator, que deixou uma pessoa morta e cinco feridos, na madrugada desta terça-feira (18), em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. A informação foi confirmada ao Alagoas 24 horas, na tarde de hoje, pelo delegado João Marcelo, titular da 6º Delegacia Regional de Polícia (DRP).
A investigação irá definir se o que provocou o acidente foi erro humano ou falha mecânica. Além disso, vai apontar se o condutor do veículo de fato estava bêbado. De acordo com o delegado João Marcelo, as primeiras testemunhas já começaram a ser ouvidas nesta terça-feira (18). Veja vídeo:
Segundo informações do setor de coleta de resíduos da Prefeitura de São Miguel dos Campos, a vítima fatal e o motorista do trator, que também ficou ferido, estavam trabalhando como garis no momento do acidente. A equipe realizava um trabalho de rotina coletando o lixo e estariam retornavam para a garagem quando o trator colidiu contra duas casa na Rua Coronel José Antonio da Cruz.
Na tarde de hoje, a Prefeitura de São Miguel dos Campos emitiu nota de pesar lamentando a morte precoce do trabalhador que foi arremessado do veículo. Ele foi identificado como Benedito Sapucaia dos Santos.
Ver essa foto no Instagram
Nos comentários, amigos e familiares lamentaram a morte do homem, descrito como trabalhador e de bom coração.
O acidente – Na madrugada desta terça-feira (18), um trator, a serviço da Prefeitura, perdeu o controle e colidiu contra duas casas na Rua Coronel José Antonio da Cruz, em São Miguel dos Campos. Com o impacto, um dos trabalhadores foi arremessado e morreu.
Outras cinco pessoas ficaram feridas, incluindo o motorista do trator e um casal juntamente com dois filhos de 12 e 05 anos, que dormiam em uma das residências atingidas pelo veículo.
A casa atingida pelo trator ficou destruída e um homem, que dormia na sala, chegou a ser atingido pela parede que desabou com a colisão. Um pneu do trator se soltou com o impacto e chegou a atingir o quarto onde a mulher e as crianças dormiam.
Outros trabalhadores, que estavam na caçamba que era puxada pelo trator, também foram atendidos pelo Samu e o Corpo de Bombeiros, mas não apresentavam ferimentos e foram liberados.