Na tarde desta terça-feira, 18, a Polícia Penal de Alagoas prendeu um funcionário terceirizado tentando entrar com drogas, celulares, carregadores portáteis e uma quantia de dinheiro no Presídio de Segurança Máxima 2, no Sistema Prisional do estado, na parte alta de Maceió.
Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), os agentes notaram um comportamento suspeito do indivíduo, que teve a identidade preservada. Ao abordá-lo e revistá-lo, parte do material foi encontrado. Ele confirmou que entregaria os itens no módulo C, sem especificar se o material ilegal seria destinado a um reeducando específico.
Depois do flagrante, outros itens foram achados em sua mochila pessoal, que estava guardada nos armários dos trabalhadores. A quantia do dinheiro chegava a quase R$ 3 mil reais.
A polícia penal ressalta que “qualquer pessoa que for flagrada tentando entrar com objetos ilícitos no complexo prisional será imediatamente presa”.
O caso foi apresentado à Polícia Judiciária na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, para adoção das medidas cabíveis.