Forças de segurança anunciam plano contra violência nas escolas; sem indicativo de ameaças

SSP/AL

As forças de segurança do Estado, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, anunciaram nesta quarta, 19, em entrevista coletiva à imprensa, o acionamento do plano de defesa para combater ações de violência em instituições de ensino em todo estado.

Nas últimas semanas, as forças de segurança reforçaram as ações nas escolas, com rondas sistemáticas e palestras educativas envolvendo militares e agentes da Polícia Civil. O dia 20 é considerado uma data relevante, uma vez que relembra o ataque a Columbine High School, no Estudados Unidos, quando dois alunos mataram 12 estudantes e um professor e feriram outras 21 pessoas.

O delegado Sidney Tenório, da Delegacia de Crimes Cibernéticos, afirmou que houve nos últimos dias uma redução significativa no número de perfis que anunciavam possíveis ataques e ameaças. A polícia judiciária alagoana apreendeu equipamentos e deteve adolescentes suspeitos de promover estas ameaças.

Em todo Brasil, medidas semelhantes estão sendo adotadas pelos estados. O presidente Luís Inácio Lula da Silva reuniu nesta terça, 18, representantes de todos os estados da federação para discutir políticas de combate à violência nas escolas.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, toda a segurança pública estará empenhada e reforçará as ações para que não haja nenhum tipo de ação criminosa nas escolas. O plano de defesa funcionará nos moldes do plano contra os assaltos a banco e todos os integrantes das polícias estarão com a atenção redobrada. A Secretaria de Segurança, no entanto, garante que não existe nenhuma ameaça real ou indicativo de ataque até o momento.

Veja Mais

Deixe um comentário