Um menino de 12 anos, que estava desaparecido há dois dias, foi encontrado morto, nesta quarta-feira (19), em uma área de pasto de uma localidade conhecida como Sítio Pilarzinho, na cidade de Pilar, no interior de Alagoas.
A vítima, identificado como Jonathan Silva dos Santos, foi encontrada em uma vala onde animais bebem água. O corpo estava de barriga para baixo e só de cueca, com a roupa ao lado do corpo.
A família reconheceu o menino e o pai, inclusive, afirmou que ele estava usando uma correntinha que havia ganhado de presente.
Jonathan desapareceu na segunda-feira (17). Ele estava na casa da avó no Conjunto Jorge Barros e depois do almoço, por volta das 13h, teria sido chamado por um amigo e saiu. O amigo, porém, ainda não foi identificado. A avó disse que ouviu ele sendo chamado e saindo, mas que não viu com quem.
Desde então, a família se mobilizava nas redes sociais e espalhando cartazes em busca de informações sobre o menino.
Um Boletim de Ocorrência estava sendo registrado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do Pilar, quando a família recebeu a informação do achado de cadáver.
De acordo com o Chefe de Operações do Pilar, Emerson Pereira, a mãe e a tia saíram da delegacia e foram até o local e confirmaram que tratar-se do corpo de Jonathan.
A Polícia Civil esteve no local para fazer os primeiros levantamentos. O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) também foram acionados para os procedimentos cabíveis.
Ainda não há informações sobre como o menino morreu.