Um jovem, vestindo apenas bermuda, foi detido na manhã desta quinta, 20, após invadir uma faculdade particular instalada em Jatiúca. O jovem teria entrado sem autorização na instituição de ensino e seguido até uma sala, onde entrou e sentou no fundo. A versão inicial é de que o suspeito portava uma arma branca, contudo, a Polícia Militar não confirmou este fato.
Momentos após a detenção, uma segunda versão dava conta que o suspeito é aluno da instituição e que estaria sofrendo um surto desde ontem, voltando à faculdade na manhã de hoje totalmente desorientado. O suspeito foi encaminhado encaminhado à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
As forças de segurança anunciaram um plano de defesa contra ações violentas no Estado. Não há registro de ataques em Alagoas. As aulas na instituição foram mantidas.
SSP
A Secretaria de Estado da Segurança Pública esclarece que a ocorrência registrada em uma instituição de ensino no bairro da Jatiúca não possui nenhuma ligação com supostos ataques e ameaças a unidades escolares em Alagoas.
Na manhã desta quinta (20), um estudante entrou no campus sem camisa, desarmado e provocando um pequeno tumulto entre os alunos, mas a própria direção da faculdade acionou a Guarda Municipal de Maceió, que encaminhou o rapaz para o 2º Distrito Policial.
Logo após o ocorrido, uma equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) esteve no local e conversou com os dirigentes da faculdade. A SSP ressalta e que já acionou o Plano de Defesa para monitorar todo e qualquer tipo de ocorrência em instituições de ensino.
Faculdade
A instituição lamenta o ocorrido e esclarece que o incidente foi contornado pelos colaboradores do campus, que estão preparados para situações dessa natureza. Desde que entrou na Unidade, o aluno apresentou um comportamento inadequado, mas os profissionais da faculdade agiram rápido e tomaram as medidas cabíveis para conter o estudante e garantir a segurança e paz dos alunos e colaboradores.”
Guarda Municipal
A Guarda Municipal de Maceió fez a condução à delegacia de polícia de um homem suspeito de invadir uma faculdade, localizada na parte baixa da capital.
A ação aconteceu durante o patrulhamento que está sendo realizado pela Guarda nas escolas municipais, quando uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi acionada por funcionários da faculdade, informando que um homem teria invadido a instituição com comportamento agressivo.
Os agentes de segurança contiveram o suspeito, que não estava armado, e o encaminhou ao 2º Distrito Policial, no bairro da Pajuçara, onde as medidas cabíveis serão adotadas pela Polícia Civil de Alagoas.