Ed Gale, de 59 anos, está sob a investigação de polícia de Los Angeles, Estados Unidos, desde a última sexta-feira (14). Segundo o jornal Daily Mail, a ação contra o ator, que interpretou o Chucky em Brinquedo Assassino (1988), vem após ele confessar que trocou mensagens sexuais com menores.
O caso passou a estar no foco da polícia após a organização Creep Catchers Unit, ou Comunidade dos Caçadores de Vermes, em português, agir em sites de namoro como um garoto de 14 anos. Durante a conversa com Gale, que teve início há dois meses, o ator contou que tinha conversas sexuais e que todos com quem falava eram menores de 18.
Segundo a organização, o ator disse que queria fazer “sexo anal, oral e manual” com o suposto adolescente de 14 anos com quem falava. Ed Gale também confirmou que era o personagem Chucky nos cinemas e não se intimidou quando o grupo disse que a prática era um crime.
O material colhido pelo grupo foi encaminhado às autoridades, que revelaram ao portal britânico que a investigação segue em andamento e que ainda não há informações disponíveis. Segundo o veículo, não há também acusações feitas até o momento contra Gale.