CRB perde por 2 a 1 para o Atlético-GO, em estreia na Série B do Brasileirão

A estreia do CRB na Série B de 2023 não foi nada boa na tarde desta sexta-feira, 21. Fora de casa, o Galo perdeu po 2 a 1 para o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Apesar de ser o primeiro confronto do time alagoano, o duelo foi válido pela segunda rodada da competição, já que a partida regatiana da rodada inicial, contra o Sport, precisou ser adiada.

Ingryd Oliveira

CRB vs Atlético-GO (2)

Ainda no primeiro tempo, o Dragão marcos com Luiz Fernando e Shaylon. Anselmo Ramon, só diminuiu para o time regatiano nos acréscimos da etapa final.

Com o resultado o Regatas não pontua e depende do resultados dos demais confrontos para saber em que posição ficará na tabela. Provisoriamente, ele ocupa a 13ª posição. Já o Atlético assume a liderança provisória, com 4 pontos.

A partida

O Atlético-GO começou a partida meio desligado. Lucas Gazal e quase Anselmo Ramon abriu o placar com um minuto de jogo. O lance serviu para acordar os donos da casa. Aproveitando os erros de marcação do CRB, Luiz Fernando balançou as redes aos 12 minutos. O atacante recebeu o lançamento, ganhou a dividida com Anderson Conceição, passou por Fábio Alemão e bateu na saída do goleiro Diogo Silva.

O lance animou o Atlético-GO. Dominando a partida, o time conseguiu explorar bem os espaços deixados pelo time alagoano. Fazendo-se valer da bola longa, o time goiano conseguiu conectar bons ataques, mas não conseguia uma finalização limpa.

Quando o espaço apareceu, Shaylon ampliou, aos 37. Em novo lançamento, Gustavo Coutinho levou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o camisa sete chegar finalizando. Com dois a zero no placar, o Atlético-GO colocou a bola no chão e ditou o ritmo do jogo até a ida ao intervalo.

EXPULSO

No segundo tempo, o Atlético-GO procurou valorizar a posse de bola no campo de ataque. Trocando passes, o time encontrou um CRB bem postado defensivamente e na espreita por um contragolpe. Os alagoanos até chegaram na bola parada, com Alemão, mas logo tiveram a resposta com Matheus Régis que finalizou próximo a trave direita.

Tudo se encaminhava para um Atlético controlando a partida, até aos 19 minutos, quando Emerson Santos levou o segundo amarelo e acabou expulso.

Com um a mais, o técnico Umberto Louzer colocou o time pra cima. Aos 34 minutos, o clube já somava 21 finalizações, porém nenhuma que levasse perigo ao gol de Ronaldo. Na reta final, o CRB subiu o tom, porém seguia pecando na hora de conclui à gol. Por sua vez, o Atlético-GO explorava os contra-ataques e buscava prender a bola no ataque. Nos acréscimos, o CRB foi para o tudo ou nada.

Ingryd Oliveira

PRESSÃO

Juninho Valoura arriscou de fora da área e acertou a trave de Ronaldo. Na sequência do lance, Anselmo diminuiu o marcador, aos 46 minutos. O centroavante tabelou com Rafael Longuine e finalizou na saída do goleiro. O lance chegou a ser anulado por impedimento e posteriormente confirmado pelo VAR.

O pesadelo da primeira rodada veio na cabeça do torcedor atleticano, que rezou para Hyuri não chegar a tempo na bola e empatar a partida. Nos últimos minutos, o CRB foi para o abafa, mas encontrou um Atlético-GO retrancado, que segurou a vitória até o apito final.

O Galo volta a campo na próxima terça-feira (25), quando enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, a partir das 21h30, pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Já pela Série B, o próximo desafio acontece no outro sábado (29), no Estádio Santa Cruz, contra o Botafogo-SP, às 17 horas.

No mesmo sábado (29), o Atlético-GO tem também seu confronto pela 3ª rodada da Segundona, contra o Tombense, às 18h15, no Soares de Azevedo, em Muriaé-MG.

Ficha Técnica

Atlético-GO – Ronaldo; Rodrigo Soares (Luan Sales), Emerson Santos, Lucas Gazal e Heron; Matheus Sales, Rhaldney, Shalyon (Matheus Guedes) e Marco Antônio (Matheus Régis); Luiz Fernando (Bruno Tubarão) e Gustavo Coutinho (Daniel). Técnico: Mozart Santos.

CRB – Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Auremir (Rafael Longuine), Anderson Leite (Juninho Valoura) e João Paulo; Mike (Rômulo) (David Braw), Copete (Hyuri) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Árbitro – Felipe Fernandes de Lima (CBF/MG).

Assistentes – Leonardo Henrique Pereira (CBF/MG) e Magno Arantes Lira (CBF/MG).

Quarto árbitro – Victor Lucas Pereira Silva (CBF/GO).

Árbitro de vídeo (VAR) – Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC).

Assistente do VAR – Éder Alexandre (CBF/SC).

Veja Mais

Deixe um comentário