Família procura por cães roubados de sítio na parte alta de Maceió

Instagram Bella Gusmão

Três cadelas das raças Bulldog Francês e Sptiz Alemão foram levadas por criminosos armados na noite de sexta-feira, 21, no bairro de Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Após o caso, a família registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil e pede ajuda à população para encontrar os animais.

“A dor que estou sentindo ninguém nos prepara para sentir. Imaginar que ter um cachorro é sinônimo de riscos e motivo de medo, nunca passou na minha cabeça. Mais de 12 h se passaram e não saber nada, está me matando. Elas não são somente cachorros, são família”, disse a tutora das cadelas, Bella Gusmão pelas redes sociais.

Também pelas redes sociais, o deputado estadual, Leonam Pinheiro, informou que o local em que os animais foram roubados funciona como canil. Ao todo, oito animais, entre cães que estavam à venda e os  de estimação da proprietária do canil, foram levados pelos criminosos.

O parlamentar, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Alagoas, relatou que entrou em contato com a tutora dos animais, que contou que os elementos acessaram o Instagram do canil e entraram em contato se dizendo interessados em um dos animais que estava sendo anunciado. Eles marcaram horário e ao chegar ao local anunciaram o assalto.

“São cachorros da raça spitz alemão e bulldog francês.Se vocês verem algum desses cachorros sendo vendidos no OLX ou até mesmo no Instagram, entrem em contato ”, solicitou Leonam.

Aqueles que tiverem informações sobre o paradeiro dos animais devem entrar em contato com a tutora por meio do perfil do Instagram @bellagusmao.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário