Um homem foi preso pelo Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) acusado de emprestar ilegalmente armas de fogo em Delmiro Gouveia, sertão alagoano.
O caso foi descoberto após o Pelopes ser acionado para uma tentativa de homicídio no bairro Novo, também em Delmiro Gouveia. Durante a ação, os policiais estiveram na residência da vítima, que contou que seu vizinho teria efetuado disparos de arma de fogo em sua direção.
A equipe foi a residência vizinha e ao conversar com o acusado, foi informada que a arma tinha sido emprestada ilegalmente por outra pessoa.
Diante das informações, a guarnição se deslocou até o bairro Pedra Velha, local onde mora o acusado, e encontraram ainda com na residência, um revólver e uma espingarda calibre 36, ambos sem documentação.
Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de armas, conduzido ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro, para realização de exame de corpo de delito, e depois levado para a Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema, onde ficou detido à disposição da Justiça.
O suspeito de ter atirado no vizinho com uma arma “emprestada” também foi detido e levado para a mesma delegacia.