Uma ação publicitária feita pela Budweiser nos Estados Unidos gerou uma polêmica no país, e terminou com a demissão de executivos. Dylan Mulvaney, influenciadora trans, foi contratada para estrelar a campanha da Bud Light, uma versão mais leve da cerveja. Ela possui quase 2 milhões de seguidores no Instagram e pouco mais de 10 milhões no TikTok.
Para divulgar o produto, ela publicou um vídeo de publicidade da cerveja, em que mostra seis latas estampadas com seu rosto. A presença de Dylan levantou uma onda conservadora entre consumidores da bebida, que não aceitaram a campanha muito bem.
Grupos mais conservadores do país acusaram a marca de expor sexualidade às crianças, e “zombar” da imagem de mulheres. Kid Rock, músico que fez sucesso no fim dos anos 1990, chegou a fazer um vídeo em que aparece atirando nas cervejas.
Com o boicote, as ações da marca caíram em 5%, o que representa uma queda de R$ 6 bilhões. A empresa fez mudanças em seu time de marketing e funcionários foram afastados.