Corinthians vence o Remo nos pênaltis, avança às oitavas da Copa do Brasil e alivia pressão

Rodrigo Coca/Sport Club Corinthians Paulista

O Corinthians está nas oitavas da Copa do Brasil! O Timão bateu o Remo nos pênaltis por 5 a 4, depois de vencer por 2 a 0 no tempo regulamentar e, de forma heroica, avançou na competição.

No tempo normal, Adson e Róger Guedes balançaram as redes. Nas penalidades, Cássio catou a cobrança de Leonan e sacramentou a classificação da equipe alvinegra, após uma semana turbulenta nos bastidores, principalmente em cima do técnico Cuca.

O Timão começou pressionando já que precisava reverter dois gols de vantagem do Remo, construída no jogo de ida, em Belém. Com o apoio da torcida, a equipe alvinegra assustou o rival e abriu o placar no primeiro minuto de jogo, quando Adson acertou um bonito chute, sem chances para o goleiro.

Depois, Róger Guedes ainda acertou o travessão. Só que na reta final, o Corinthians diminuiu o ritmo e viu o time azulino levar perigo nos contra-ataques, principalmente com Muriqui.

Sob pressão, a equipe alvinegra voltou do intervalo precisando de pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis. Só que mesmo com mais posse de bola, não conseguia chegar com perigo. E foi assim durante boa parte do 2º tempo.

O drama corintiano aumentou na reta final. Aos 40, o Remo quase empatou, quando Jean Silva chutou forte, e a bola passou raspando no travessão.

Até que aos 47, Róger Guedes, de cabeça, fez o segundo para levar a partida para os pênaltis.

Nas cobranças, Ícaro converteu para o Remo, e Yuri Alberto marcou para o Corinthians. Depois, Cássio pegou o chute de Leonan, e Maycon anotou o seu. Na sequência, Anderson Uchôa fez para o time paraense, e Fausto Vera também balançou as redes. Logo após, Muriqui e Matheus Bidu marcaram. Por fim, Claudinei converteu, mas Róger Guedes anotou para sacramentar a classificação.

Além de avançar às oitavas, o Corinthians ainda embolsou R$ 3,3 milhões de premiação.

O próximo adversário do Timão será definido por sorteio, em data a ser definida pela CBF.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário