A Polícia Civil de Alagoas divulgou nesta quinta-feira, 27, o retrato falado do suspeito de assassinar o motociclista por aplicativo, Francisco Luan Campelo do Nascimento, de 22 anos, no último domingo, 23, no bairro da Jatiúca.
Segundo informações do delegado Ronilson Medeiros, titular da Delegacia de Crimes Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), o retrato falado foi montado após diversas testemunhas do crime terem sido ouvidas esta semana.
“Com a divulgação ampla da imagem, a gente espera que a população que conheça estes indivíduos nos alimentem de informações por meio do disque denúncia, 181. O anonimato é garantido e as pessoas podem passar informações sobre os indivíduos como nomes, endereço e qualificação”, disse o delegado em entrevista à TV Pajucara.
O acusado é um jovem de idade entre 18 e 25 anos e de estatura mediana. “As características se assemelham muito com as do segundo autor. As testemunhas focaram esta pessoa por ser o elemento que estava conduzindo a motocicleta da vítima”, relatou.
O delegado afirmou ainda que as câmeras de segurança da região foram essenciais para determinar a logística do crime. “Vale ressaltar que a gente conseguiu as câmeras que captaram a tentativa de assalto que foi o pontapé desta cena delituosa. Na ocasião, a vítima conseguiu sair com vida e com sua motocicleta, mas não teve bom senso de entender que ali foi um livramento e tentou fazer justiça com a captura os elementos. No entanto, foi surpreendida com a arma de fogo que ceifou sua vida”, afirmou Medeiros.
As câmeras de seguranças de estabelecimentos comerciais e residências da região mostram ainda a dupla abandonando a motocicleta da vítima próximo a Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca, e fugindo a pé.
Ainda conforme dados levantados pelo delegado, a dupla faz um novo assalto após deixar a moto do local. “Eles pegaram a moto, foram até uma determinada localização e abandonaram o veículo. Poucos metros cometeram um novo crime contra uma pessoa que estava na esquina aguardando entrega de refeição por meio da internet. Eles roubaram uma segunda motocicleta e empreenderam fuga. As novas imagens foram primordiais para entender a dinâmica do crime. Agora, falta qualificar e prender estes indivíduos”, informou.