Uma mulher foi atingida por um tiro após discussão em um bar em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (26). O suspeito foi preso.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, de 27 anos, chegou ao local no bairro Morada da Serra e iniciou uma discussão com o marido. Ela desconfiava que o marido tinha relacionamento extraconjugal com outro homem, que também estava no bar.
Durante o bate-boca, o suposto amante do homem teria ameaçado a mulher de morte. Ela ignorou a intimidação e continuou discutindo com o marido. A briga seguiu e ela foi agredida com socos e chutes, de acordo com o boletim de ocorrência (BO) da PM.
O homem, então, sacou um revólver e disse à mulher: “Vou te matar! Vou te matar!”. Ela falou que o susposto amante do marido dela disparou duas vezes contra a sua cabeça, mas a arma falhou. No entanto, na terceira tentativa, ela foi atingida na mão. A vítima fugiu.
De acordo com a PM, o suspeito de atirar contra a mulher é envolvido com o tráfico de drogas local e tem passagens policiais por homicídio, em 2003, e porte ilegal de arma de fogo, em 2004, ambos em Ibirité.
Os militares localizaram o suspeito e o marido da vítima conversando no bar, onde o crime aconteceu. Eles foram abordados, mas negaram qualquer participação no fato. Um revólver calibre 32 foi encontrado pelos policiais no muro da casa do suspeito, que fica ao lado do bar.
Ainda segundo o BO, a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ibirité. O marido dela confirmou a versão da mulher e disse que fugiu por medo de ser atingido por disparos.
No ano passado, ele já foi denunciado por violência doméstica contra a esposa. Nessa ocasião, uma arma foi apreendida na residência do casal.
A Polícia Civil investiga o caso.