Influencer faz vaquinha para pagar multa de R$ 17 mil ao Ibama após entregar capivara

Agenor Tupinambá entregou Filó ao órgão, em Manaus, após denúncias de maus-tratos, abuso e exploração de animais silvestres

Reprodução/Instagram

O influencer Agenor Tupinambá, de 23 anos de idade, foi ao seu Instagram, nesta sexta-feira (28), pedir ajuda financeira para pagar multas que somam R$ 17 mil ao Ibama. O fazendeiro entregou, na última quinta-feira (28), a capivara Filó ao órgão, em Manaus, após uma série de denúncias. Ele disponibilizou uma vaquinha virtual para que os seguidores possam contribuir.

O criador de conteúdo exibiu as notificações do Ibama, em papel timbado do órgão, e os respectivos valores:

“Como todos vocês sabem, fui notificado e multado com infrações ambientais onde sou acusado de maus-tratos, abuso e exploração de animais silvestres. Uma situação que muito me entristeceu e também custou o meu convívio com a Filó, a capivara mais amada do mundo!”, começou ele.

Agenor explicou que a arrecadação será destinada às multas e a eventuais deslocamentos. O fazendeiro ainda avisou que, caso não precise de todo o dinheiro da vaquinha, vai destinar a contribuição para órgãos de defesa animal.

“Todos também sabem das minhas condições, onde moro e como vivo. Infelizmente, não tenho como pagar esses valores. E vim aqui, humildemente, pedir a colaboração de quem puder me ajudar. Além das multas, é possível que eu precise arcar com outros custos legais, deslocamentos etc. O total do valor arrecadado será para contribuir com o meu caso, e prestarei contas de tudo. E caso qualquer ação legal diminua ou cancele o valor das multas, eu me comprometo em fazer doações para institutos que promovam o bem-estar dos animais”, afirmou.

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário