Moradores da cidade de Rio Largo bloquearam, na tarde desta terça-feira, 02, o quilômetro 90 da rodovia federal BR-104, em protesto contra a falta de água.
Durante o ato, eles atearam fogo em pedaços de madeira e pneus com o intuito de interromper o tráfego na rodovia.
Os manifestantes alegam que há pelo menos três meses sofrem com o desabastecimento de água no Conjunto Antônio Lins. Não há água nas torneiras sequer para tomar banho. Contudo, as contas de águas chegam rigorosamente todos os meses, inclusive com valores exorbitantes.
Para acabar com a manifestação, eles cobram a presença da Casal para que solucione o problema.
Por meio de nota, a Casal informou que por conta das chuvas dos últimos dias, o manancial que abastece esses conjuntos recebeu muitos sedimentos, prejudicando a qualidade da água. Por conta disto, o processo de tratamento ficou reduzido, o que gerou redução na oferta de água tratada.
Casal
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, em razão das chuvas dos últimos dias, o manancial que abastece esses conjuntos recebeu muitos sedimentos, prejudicando a qualidade da água. Por isso, o processo de tratamento ficou reduzido, o que gerou redução na oferta de água tratada. No entanto, com a melhora das condições meteorológicas, o tratamento já está em fase de recuperação. A previsão é que durante a noite de hoje (2) e madrugada de amanhã (3) a produção de água esteja normalizada para esses conjuntos.
Atualização: Por volta das 16h45 a PRF/AL informou que a pista foi liberada.
Ver essa foto no Instagram