Um adolescente abriu fogo em uma escola de Belgrado, na Sérvia, nesta quarta-feira (3), e matou oito estudantes e um segurança.
Segundo a polícia local, o atirador, do sétimo ano, tem cerca de 14 anos e foi preso. Ele entrou em uma sala de aula e atirou primeiro em um professor, que ficou ferido. Na sequência abriu fogo contra os alunos, ainda de acordo com autoridades da capital serva.
O colégio onde ocorreu o tiroteio é a escola primária Vladislav RIbnikar, e fica bairro de Vracar, no centro da cidade. Oficiais com capacetes e coletes à prova de balas isolaram a área.
“Vi crianças correndo para fora da escola, gritando. Os pais vieram, eles estavam em pânico. Mais tarde, ouvi três tiros”, disse uma aluna de uma escola ao lado da Vladislav Ribnikar à TV estatal RTS.
As vítimas estão sendo tratadas e uma investigação sobre os motivos por trás do tiroteio está em andamento, informou a polícia em comunicado, sem dar mais detalhes.
Tiroteios em massa são raros na Sérvia, que tem leis de armas muito rígidas. Mas o país tem muitas armas ilegais após guerras e distúrbios na década de 1990.