Um homem que não teve o nome revelado foi preso na noite desta terça-feira (2) após ser flagrado embriagado e ameaçar matar a esposa e outros familiares, no município de Igreja Nova, na região do Baixo São Francisco de Alagoas.
De acordo com as informações policiais, o homem chegou em casa embriagado – no povoado Alagoinhas, na zona rural – e começou uma discussão com a esposa, momento em que utilizou uma faca para a ameaçar de morte, fato que acontece há meses e de forma corriqueira, conforme relatos da vítima.
Ainda segundo a polícia, para se defender, a mulher chegou a empurrar o acusado para fora de casa. A partir de então, o homem se dirigiu até a casa dos irmãos, que são seus vizinhos, iniciando mais uma discussão, que culminou em novas ameaças.
No entanto, os três irmãos do acusado se juntaram e resolveram fazer Justiça com as próprias mãos, ao agredir e amarrar com uma corda o acusado, que estava bastante exaltado. Com a chegada de uma guarnição do 11º BPM, o homem foi detido e conduzido até o Centro Integrado de Segurança Pública, para adoção dos procedimentos cabíveis.
O homem nega que ameaçou seus familiares e alegou que seus irmãos o agrediram do nada, sem motivo aparente. Ele foi autuado por ameaça com base na Lei Maria da Penha. A Polícia Civil não informou se fará algum tipo de procedimento com os envolvidos na agressão ao preso, que recursou atendimento médico, apesar dos vários ferimentos pelo corpo.