Um idoso de 90 anos, identificado como Manoel Gomes da Silva, morreu nesta sexta-feira, 05, durante um suposto assalto a sua residência localizada na José Antônio da Cruz, localidade conhecida como Beco do Zé Roque, em São Miguel dos Campos.
As informações preliminares dão conta que a vítima teve a casa invadida por criminosos por volta das 3h30 de hoje. No entanto, Manoel Gomes teria reagido ao assalto e acabou sendo golpeado com uma faca no pescoço.
A família da vítima contou à polícia que há pelo menos dois meses, Manoel Gomes já tinha sido roubado, mas não prestou queixa. Na ocasião, os assaltantes levaram cartões de crédito e dinheiro, chegando a um prejuízo de R$3mil.
Após o episódio, a família tinha pedido para o idoso, que morava sozinho, mudar de bairro, mas ele se negou uma vez que já estava acostumado com a vizinhança.
A família acredita ainda que a morte do idoso tenha relação com o roubo anterior. Para eles, como Manoel Gomes não prestou queixa, os elementos continuaram o monitorando e se sentiram confiantes em realizar o crime novamente. Contudo, desta vez, a vítima reagiu. A cena do crime apresenta indícios de que houve luta corporal no local. A casa está bastante revirada e muito sangue pelo chão.
Agentes da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil e policiais do Pelopes lotados na 1ª CPM/I, estiveram no local. Os peritos da Polícia Cientifica realizaram os primeiros levantamentos e o corpo foi recolhido para o IML.