Alagoano é preso acusado de racismo contra funcionário de bar na PB

Um alagoano foi preso, esta semana, suspeito de praticar crime de racismo contra um funcionário de um bar na cidade de Campina Grande , na Paraíba.

A Polícia Civil da Paraíba informou que o acusado é natural de Maceió (AL) e estava na cidade para uma prévia junina. No bar, que fica localizado às margens do Açude Velho, em Campina Grande, ele tentou entrar em uma área reservada e os seguranças pediram para que ele se retirasse.

Ele não obedeceu e os seguranças utilizaram a força para impedir que o cliente entrasse na área reservada. Revoltado com a situação, ele reagiu, jogou bebida em um dos seguranças e o chamou de ‘negro macaco’.

Ele foi detido e levado à Central de Polícia Civil de Campina Grande, para prestar esclarecimentos sobre o caso. Outros clientes confirmaram a versão dos seguranças e a polícia constatou crime de racismo.

Os seguranças conseguiram tirar o cliente do local e foram até a Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde prestaram depoimento. Outros clientes confirmaram a versão dos seguranças e a polícia constatou crime de racismo.

Em sua defesa, o cliente alegou que sofreu agressão por parte dos funcionários do bar, e deve passar por exame de corpo de delito.

Veja Mais

Deixe um comentário