Um alagoano foi preso, esta semana, suspeito de praticar crime de racismo contra um funcionário de um bar na cidade de Campina Grande , na Paraíba.
A Polícia Civil da Paraíba informou que o acusado é natural de Maceió (AL) e estava na cidade para uma prévia junina. No bar, que fica localizado às margens do Açude Velho, em Campina Grande, ele tentou entrar em uma área reservada e os seguranças pediram para que ele se retirasse.
Ele não obedeceu e os seguranças utilizaram a força para impedir que o cliente entrasse na área reservada. Revoltado com a situação, ele reagiu, jogou bebida em um dos seguranças e o chamou de ‘negro macaco’.
Ele foi detido e levado à Central de Polícia Civil de Campina Grande, para prestar esclarecimentos sobre o caso. Outros clientes confirmaram a versão dos seguranças e a polícia constatou crime de racismo.
Os seguranças conseguiram tirar o cliente do local e foram até a Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde prestaram depoimento. Outros clientes confirmaram a versão dos seguranças e a polícia constatou crime de racismo.
Em sua defesa, o cliente alegou que sofreu agressão por parte dos funcionários do bar, e deve passar por exame de corpo de delito.