A Polícia Civil vai investigar o episódio em que um motorista é flagrado arrastando um cachorro, que estava amarrado ao seu carro por uma corda, no Conjunto Village Campestre, na parte alta da cidade.
As imagens, que começaram a circular nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (08), mostram o veículo arrastando o animal em uma estrada de barro. A situação chamou a atenção de populares, que gravaram o vídeo para que as autoridades tomem as medidas cabíveis.
Aparentemente o cachorro já estava morto, mas a investigação policial é que vai definir as circunstâncias do episódio. Inicialmente, a Delegacia de Crimes Ambientais busca identificar o motorista e pede que quem tiver informações denuncie através do 181, a ligação é gratuita e o sigilo garantido.
A OAB-AL informou que vai acompanhar o caso por meio da comissão de Bem-Estar Animal da OAB/AL. De acordo com a presidente da comissão, Adriana Alves, como a situação já está sendo apurada pela Polícia Civil, a Ordem vai se colocar à disposição para acompanhar o inquérito e, mais adiante, a questão do procedimento criminal.
“Como o delegado contra crimes ambientais, Robervaldo Davino, já tomou à frente para apurar o caso, nesta terça-feira (09), estaremos nos colocando à disposição dele para acompanhar todo o procedimento”, afirmou Adriana.
Notícias relacionadas:
Funcionário joga cão ‘no lixo’ após caminhão de coleta atropelar animal
Vídeo de maus-tratos a animal em via pública revolta alagoanos nas redes