Com o empate do Corinthians em 1 a 1 com o Fortaleza, o Flamengo terminou a 4ª rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento. Vivendo um momento delicado de muita pressão, o time carioca tenta juntar os cacos já na próxima rodada.
Mas você lembra qual foi a última vez que o clube rubro-negro que vem fazendo sucesso nos últimos anos esteve na ingrata zona da degola? A situação indesejada aconteceu no Brasileirão de 2020.
Na ocasião, o momento ruim aconteceu na mesma 4ª rodada. O período era recente pós-Jorge Jesus e tinha Domènec Torrent no início de trabalho. Foram quatro pontos conquistados em quatro jogos.
O lado bom ficou para o término da competição, quando o Flamengo conseguiu recuperar pontos importantes e depois, mesmo com a saída de Dome, foi campeão daquela competição sob o comando de Rogério Ceni.
Na atual edição, o Flamengo tem apenas três pontos conquistados em quatro partidas, rendimento inferior do que em 2020. As derrotas para Internacional, Botafogo e Athletico-PR fizeram a torcida se irritar com elenco e a diretoria, aumentando a pressão no Ninho do Urubu.
A equipe tenta juntar os cacos diante do Goiás, na quarta-feira (10), às 20h, pela 5ª rodada, no Maracanã. Jorge Sampaoli sabe da importância da partida para tentar um pouco de paz no início de trabalho no Ninho do Urubu.