Yuri Alberto encerra jejum, Corinthians empata com o Fortaleza no fim e ‘empurra’ o Flamengo para o Z-4

Sport Club Corinthians Paulista

Corinthians e Fortaleza empataram em 1 a 1 nesta segunda-feira (8), na Neo Química Arena, em jogo que fechou a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caio Alexandre balançou as redes para o Leão, mas Yuri Alberto saiu do banco para encerrar a ”seca” e deixar tudo igual para o time de Vanderlei Luxemburgo.

As duas equipes fizeram um 1º tempo equilibrado. O Fortaleza começou melhor e ficou mais com a bola nos pés, mas quem assustou foi o Corinthians. Pedro, Róger Guedes e Matheus Araújo criaram boas chances, mas pararam no goleiro Fernando Miguel. O lance de maior perigo aconteceu pouco antes do intervalo, quando Fagner soltou uma bomba e carimbou a trave esquerda.

No 2º tempo, o Leão tomou a iniciativa nos minutos iniciais e assustou no chute de Calebe na trave. Aos 25, Pikachu cruzou rasteiro, e Silvio Romero balançou as redes. Só que o gol foi anulado após revisão do VAR por impedimento no lance. Na sequência, Róger Guedes cabeceou tirando tinta da trave.

Até que aos 33, Silvio Romero tocou de calcanhar para Caio Alexandre fazer 1 a 0 para o Fortaleza. Atrás do placar, o Timão pressionou e logo chegou ao empate aos 42. Yuri Alberto, que começou no banco e entrou no minuto final, voltou a marcar depois de nove jogos e deixou tudo igual para o Corinthians.

Os minutos finais foram emocionantes na Neo Química Arena com os dois times buscando o segundo gol. No entanto, ninguém mais balançou as redes.

O resultado tirou o Corinthians deixou a zona de rebaixamento e empurrou o Flamengo para a zona da degola. O Rubro-Negro é o primeiro do Z-4, com três pontos. Por outro lado, na parte de cima, o Fortaleza fecha o G-4.

IMAGENS: YouTube/GE

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário