O motorista por aplicativo, de 29 anos, que já tinha sido indiciado por vandalismo e intolerância religiosa após danificar imagens sacras em Maceió e Campo Alegre, foi preso, nesse fim de semana, por violência doméstica.
De acordo com informações do delegado João Marcelo, titular da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, o homem confirmou ser o responsável pelos casos de destruição de imagem religiosa no município de Campo Alegre, no interior de Alagoas, e na igreja de São José, no bairro do Trapiche, em Maceió. Ele também é o autor da destruição da imagem de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fernão Velho, na capital alagoana.
Ver essa foto no Instagram
Ainda conforme dados da PC/AL, o acusado sofre de transtornos mentais. Durante depoimento, ele alegou o motivo para quebrar as imagens seria o fato de se sentir incomodado em relação a elas.
O homem é acusado de danificar a imagem de Padre Cícero Romão Batista em 17 de agosto do ano passado em Campo Alegre e destruir as imagens de Nossa Senhora da Conceição e também de Padre Cícero ficavam na fachada da Paróquia de São José, localizada na Avenida Siqueira Campos, no bairro do Trapiche da Barra. Agora será indiciado também por danificar a imagem de Nossa Senhora de Fátima.
Após a prisão, ele foi levado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos onde ficará à disposição da Justiça.