A semifinal da Uefa Champions League está completamente indefinida! Nesta terça-feira (9), Real Madrid e Manchester City empataram por 1 a 1, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pelo jogo de ida das semis e deixaram a volta totalmente imprevisível.
Agora, quem ganhar no Etihad Stadium, na semana que vem, avança à grande decisão continental. Em caso de novo empate, o duelo irá para a prorrogação. Persistindo a igualdade, os pênaltis definirão o classificado.
Em campo, os Citizens começaram dominando completamente a posse de bola, com Haaland finalizando insistentemente e o goleiro Courtois trabalhando muito.
Numa bela escapada em velocidade, porém, o Real Madrid mostrou sua força e abriu o placar com um belíssimo gol de Vinicius Jr.
Após receber na intermediária, o brasileiro avançou com a bola, cortou para a perna direita e acertou um balaço na gaveta de Ederson, que pulou e se esticou todo, mas não alcançou.
Na etapa complementar, a equipe de Manchester seguiu insistindo com seu jogo de posse de bola, mas sem criar tantas chances como no 1º tempo.
Na base da insistência, porém, o City foi premiado com o gol de empate, em mais um tento belíssimo no Santiago Bernabéu.
Depois de girar a bola na área merengue, Gündogan fez o pivô e ajeitou para trás. Sem marcação, De Bruyne chegou batendo com raiva e quase furou a rede de Courtois, que não teve qualquer chance de defesa.
O lance acordou os blancos, que partiram para a pressão nos minutos finais e quase encontraram a vitória em mais um chutaço de longa distância.
Já aos 45 minutos, Benzema arrumou para Tchouaméni, que disparou um míssil. Bem colocado, Ederson fez a defesa que garantiu o 1 a 1 em Madri.
Agora, as equipes voltam a se encontrar na quarta-feira (17), às 16h (de Brasília), em Manchester, para definir quem avança à grande final da Champions League.