Elliot Page postou no Instagram uma foto sem camisa, nesta quarta-feira (10) e aproveitou para falar sobre a disforia de gênero, que vivenciou antes de fazer sua transição de gênero. O ator de 36 anos, sempre lembrando por trabalhos como Juno e Umbrella Academy, assumiu publicamente sua transsexualidade em dezembro de 2020.
“A disforia costumava ser especialmente abundante no verão. Sem camadas, apenas uma camiseta – ou com camadas e, ah, tão suado [antes da transição] – constantemente olhando para baixo, reajustando minha camiseta enorme”, lembrou ele.
Elliot, que fez um cirurgia para retirada dos seios, afirmou estar feliz com seu corpo. “É tão bom tomar banho de sol agora, nunca pensei que poderia experimentar isso, a alegria que sinto em meu corpo”, explicou. “Sou muito grato por tudo que o cuidado de afirmação de gênero me permitiu e estou ansioso para compartilhar mais sobre minha jornada em breve”, acrescentou o ator, finalizando: “Alegria trans”.
A disforia de gênero é quando uma pessoa apresenta sentimentos de angústia significativa ou dificuldade de funcionamento relacionados a um sentimento persistente de que o sexo do nascimento não corresponde ao seu sentimento interno de ser do sexo masculino, feminino, misto, neutro ou outro (identidade de gênero).