Polícia prende, em Maceió, acusado de matar torcedor corintiano com rojão

Pavilhão Nove

Rafael foi morto após ser atingido por rojão

Uma ação conjunta das polícias civis de AL e do PA resultou na prisão do acusado de matar Rafael de Moura Merenciano, de 35 anos, torcedor do Corinthians (SP). Rafael morreu após ser atingido por um rojão na Avenida Montenegro, próximo ao Estádio Mangueirão, em Belém (PA), onde o Corinthians jogou contra o Remo, em partida válida pela Copa do Brasil, no dia 12 de abril.

A prisão do acusado, que é integrante de uma organizada, ocorreu no bairro do Jacintinho, em Maceió, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Ele estava escondido na casa de outro integrante da torcida organizada “Terror Bicolor”, do Pará. Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital. A prisão foi confirmada pela delegada Tacyane Ribeiro, da especializada.

Segundo a polícia alagoana, o autor confessou a prática do crime, afirmando que agiu sozinho e que foi motivado por vingança, pois teria sido agredido por torcedores do Corinthians quando esteve no estado de São Paulo. A PC paraense informou ainda que o preso já possui passagem pelo mesmo crime de tentativa de homicídio, praticado também no contexto de torcida organizada, além de passagens pelos crimes de lesão corporal e ameaça.

Rafael Merenciano era membro e diretor da torcida organizada Pavilhão Nove, do Corinthians paulista.

 

Veja Mais

Deixe um comentário