Na noite dessa quinta-feira (11) um grupo criminoso suspeito em uma série de roubos a residências foi identificado e localizado no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Ao todo dois homens e uma mulher foram presos e uma adolescente apreendida.
Segundo informações do comando do 6º BPM, responsável pela operação, os autores vinham sendo monitorados há cerca de dez dias, após duas residências terem sido alvo das ações criminosas, no povoado de São Bento.
Além deste caso, o serviço de inteligência do batalhão conseguiu ligá-los ao roubo a uma casa em um condomínio fechado na localidade de Peroba. E com o monitoramento de câmeras da região, determinar o modus operandi adotado por eles, o que possibilitou o flagrante realizado desta vez em Barra Grande.
Foram achados com o grupo mais de 10 televisões, caixas de som, relógios, celulares e eletroportáteis, como cafeteira, airfryer e microondas.
Ainda de acordo com o repassado ao Alagoas24Horas, além dos autores dos roubos e furtos, havia pessoas ligadas aos criminosos que atuavam encomendando os produtos a serem obtidos, entre eles, inclusive, proprietários de estabelecimentos comerciais dentro do cidade.
Os indivíduos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Matriz de Camaragibe para adoção das medidas cabíveis.
Eles foram presos em flagrante pelo crime de receptação de produtos roubados, porém a Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar o esquema de roubos e formação de quadrilha.