O CRB encara o Novorizontino, no final da tarde deste sábado (13), no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, às 17 horas, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Em momentos diferentes na temporada, o Galo ainda não venceu na competição, em 2023. Já a equipe do Novo Horizonte chega buscando manter viva a sequência sem perder.
GALO VIVE MOMENTO DIFÍCIL
A eliminação do Galo na Copa do Brasil para o Athletico-PR nos pênaltis, após estar vencendo por 2 a 0 no agregado ainda reflete no elenco. Os alagoanos estão na 19ª posição na tabela, com o jogo da primeira rodada, diante do Sport, ainda pendente.
Com quatro jogos, o time de Umberto Louzer ainda não conseguiu vencer na competição, e duas derrotas somadas a dois empates ainda o mantém na zona do descenso para a terceira divisão. No pior momento do time de Louzer na temporada, o CRB venceu pela última vez justamente no primeiro duelo da copa nacional, há exatamente um mês.
O campeão alagoano e eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste não terá Fábio Alemão e Guilherme Romão na linha de defesa, ambos suspensos. Por opção técnica, João Paulo pode ser retirado dos titulares do meio campo, assim como Renato no ataque.
NOVORIZONTINO CRESCENDO NA SÉRIE B
A estreia do Tigre do Vale não foi das melhores, mas depois de perder para o Vila Nova-GO, o time paulista vive sequência de quatro jogos sem perder, com duas vitórias e dois empates, flertando com as posições próximas ao G4.
O técnico Eduardo Baptista falou sobre a semana cheia que o Novorizontino teve para este jogo: “Foi um período para recuperar os atletas e fazer ajustes táticos na equipe, criar situações que poderão ser usadas aqui à frente. A partir do momento que a equipe consegue uma consistência, a gente procura criar algumas variações para sempre ir acrescentando e dificultando para os adversários”.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Novorizontino: Jordi; Adriano Martins, Ligger e César Martins; Willean Lepo, Geovane, Zé Mateus, Marlon e Roberto; Aylon e Ronaldo.
CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Anderson Conceição e Edimar; Falcão, Lucas Lima e Rafael Longuine (João Paulo); Mike, Copete (Renato) e Anselmo Ramon.