Bolsonaro diz que vai processar Lula por declaração sobre mortes na pandemia

Lula pode se arriscar mais do que Bolsonaro, pois não tem sombra na esquerda, diz especialista

Lula pode se arriscar mais do que Bolsonaro, pois não tem sombra na esquerda, diz especialista

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 12, que vai processar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, serão duas ações. Em uma delas, Bolsonaro reclama de ter sido responsabilizado por mortes na pandemia da Covid-19.

Já a segunda é pelo petista ter comentado que o ex-presidente teria uma mansão nos Estados Unidos. “Na próxima semana entrarei com duas ações contra Luiz Inácio Lula da Silva. Uma criminal e uma cível. A primeira diz que das 700 milhões de mortes do Brasil, 300 milhões a responsabilidade é minha. São números absurdos, mas atingem minha honra”, explica Bolsonaro.

“A outra diz que eu tenho nos Estados Unidos uma mansão de 8 milhões de dólares em nome de um assessor meu. Isso é um absurdo, ele não pode continuar falando mentiras a vontade e não ser incomodada por praticamente ninguém”, acrescenta.

Na quinta-feira, 11, durante evento em Salvador, Lula afirmou que o ex-presidente teria uma mansão nos Estados Unidos no valor de US$ 8 milhões em nome do seu ex-assessor, tenente-coronel Mauro Cid. Além disso, o petista disse que Bolsonaro tinha culpa pelas mortes de milhões de pessoas durante a pandemia.

Veja Mais

Deixe um comentário